De qualquer jeito; às vezes, é difícil até para felicidade ser feliz. Porém, por mais que ela esteja triste, ela sempre se chamará felicidade. Sacas?
Levantar o canto da persiana com os dedos era a ação mais curiosa que Becky fazia.
Parecia que ela se encantava em ver a esquina. Por mais que não existisse nada ali além das zebras no chão.
Quarta-feira: 17:12. Estava a voltar para casa. Uma dos poucos dias que não vinha bai apé para poder passar defronte os sonhos da igreja. Talvez tenha sido uma escolha ruim, pois lugar no ônibus era o que menos havia. Forçou-se a ficar de cara com um encarte escrito: " Um problema na janela de um ônibus, é um problema passageiro." Achou engraçado, riu sozinha. Acho que o riso foi realmente alto, pois a velha mulher de cabelos vermelhos perguntou se poderia segurar a mochila. Não, foi a resposta.
Pronto, agora a atenção estava desviada por inteiro à mulher - a qual segundos antes, não havia nem percebido que se encontrava dentro do mesmo automóvel -. Essa daí tinha uma aparência estranha. Porém, a sentada ao lado era, se possível, mais estranha ainda, pois era completamente normal. A de cabelos vermelhos, após perguntar a Becky sobre a mochila, pois-se a fitar a janela do buso. Cinco pontos já passaram, faltam só três. Dois. A mulher se levantou, esbarrou em Becky e olhou a janela novamente.
Parece que, exatamente naquela hora, alguém resolveu ler os seus pensamentos sem que deixasse.
- Senhora, posso saber o que tanto olhas?
- Como, meu filho?
- A janela, o que tem ela?
- Querido, tu já paraste para analisar o que são esquinas? Agora, depois de tantos anos que resolvi fazer; teria sido tão mais fácil se eu tivesse resolvido olhar para o lado antes.
- Mas a janela, senhora, está suja?
- Não, querido, não vou fujir. Como tu esperas que eu fuja pela janela, meu amor? Não, não, não.
Diga-me, esquinas.
- A parada da esquina é a próxima!
Até o cobrador.
quarta-feira, 2 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Texto bacana...
Abraçoo
Para ser sincera, eu não entendi o texto completamente. Entendi uma mensagem que foi "pare de olhar para si mesmo e comece a olhar para os lados e perceber as coisas e pessoas à sua volta". Estou certa? Senão, me corrija. Acho que faltou um pouco de pontuação e vírgulas para melhor compreensão do texto, mas no geral, ele é muito bom.
Kissus
Layla-san
Concordo com a Layla, não entende tambem onde vc quis chegar...mas gostei do texto de baixo...bem interessante.
Olha,
A ideia é muito boa, principalmente o final. O problema é o estilo de como foi escrito. Gostei muito do final e da construção narrativa dentro do onibus. Mas a estrutura ficou fragil p/ sustentar o final legal. Vide os outros comentarios daqueles que leram.
bJO
Tambem tenho a mesma opiniao do comentario acima, nao entendi muito bem o q vc quis dizer, mas se for o mesmo q pensei, acho que as pessoas estao em um estagio q nao tem volta, sobre ligar para os outros
http://caioarroyo.blog.uol.com.br
Gostei bastante do teu blog. Você escreve bem.
Obrigado pelo comentário no meu blog e por linkado.
O meu layout não permite links, mas quando organizar isso linkarei o teu tbm.
Valeu.
Eu jurava que já tinha comentado nesse texto, mas enfim...
Já disse minha opinião por msn ^^
(e ainda tenho que acabar seu lay @.@ e fazer um curso de html de blogspot)
tá, tá, chega. :D
:*
Gostei do teu senso de humor.
Me visita: http://deliriusoniricos.blogspot.com/
Um abraço.
O texto, em si, não entendi muito bem, mas pelo tema do teu blog, acho que consegui captar a mensagem, que penso ser essa a que os outros se referem.
O texto de baixo eu achei muito bom!
Abraços!
Cantinho de vida - Mensagens poemas
realmente nos faz pensar...
algo útil nesses últimos tempos!!
"Para ser sincera, eu não entendi o texto completamente. Entendi uma mensagem que foi "pare de olhar para si mesmo e comece a olhar para os lados e perceber as coisas e pessoas à sua volta". Estou certa? " [2]
;*
Postar um comentário